segunda-feira, 25 de junho de 2012

Senador Wellington Dias anuncia evento da cultura de caju no Piauí




Redação.. - 25 de junho de 2012 às 19:00

BRASÍLIA (Agência Senado) -  O senador Wellington Dias (PT-PI) anunciou nesta segunda-feira (25) a realização da nona edição do Caju Nordeste, considerado o maior evento sobre cajucultura no Brasil. O evento, do qual o senador, participará, será realizado de 28 de junho e 1º de julho, na cidade de Picos, no Piauí. O senador afirmou que a cultura do caju cumpre uma função social importante não só no Piauí, mas em todo o Nordeste.



- O cajueiro, para o semiárido nordestino, é de suma relevância porque os empregos do campo são gerados na entressafra de culturas tradicionais, como milho, feijão e algodão, reduzindo, assim, o êxodo rural - explicou o senador, que também destacou o papel do caju e derivados na alimentação das famílias.


O evento contará com painéis, seminários, cursos, oficinas técnicas e visitas a empreendimentos. Além disso, haverá uma feira com exposição e venda de produtos, serviços e equipamentos relacionados à cajucultura. Também haverá atrações culturais e um festival gastronômico, com pratos feitos a partir de receitas que têm como ingredientes o caju e a castanha.

Fonte: Agência Senado (Clique Aqui!)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, participe !